Um calendário que começa a ganhar forma. Enquanto a vacina Pfizer-BioNTech foi validada na segunda-feira para a Europa, Xavier Bettel indicou que as primeiras vacinações ocorrerão no dia 28 de dezembro em Luxemburgo, "se tudo correr como planejado".

“O pessoal médico vai ser vacinado primeiro, no salão Victor-Hugo”, explicou o Primeiro-Ministro luxemburguês. A partir de 30 de dezembro, a vacinação começará nos lares de idosos. De resto, tudo vai depender da entrega das vacinas, prevista para Janeiro. Quando você não se produz, não consegue se organizar quando quer ”. Uma forma de o primeiro-ministro fazer uma meia culpa, aquele que inicialmente anunciou a chegada das primeiras doses da vacina em meados de dezembro.

De qualquer forma, se ainda não é possível definir uma agenda detalhada, Paulette Lenert garante que “mais de 800.000 pessoas podem ser vacinadas. “Fizemos vários pedidos de vacinas, rateados à população. Teremos mais do que suficiente ”.

Mas Xavier Bettel pediu que a população fosse paciente. “Se acharmos que vacinaremos todos em duas semanas, estamos errados”, observa. Especialmente porque para as vacinas Pfizer e Moderna, duas doses devem ser administradas. Devemos, portanto, dividir a quantidade por dois quando falamos de uma entrega ”. O Primeiro-Ministro lembrou que pretende continuar a trabalhar com a União Europeia na encomenda de vacinas. 

Deixe seu Comentário