Depois de iniciado o estágio em Portugal e dado continuidade na Tunísia, onde defrontou os tunisinos, em jogo amigável, a Seleção Nacional chegou na madrugada desta sexta-feira à Costa do Marfim para a derradeira fase final da Taça de Africa das Nações (CAN2023).


Na chegada, tanto no aeroporto como no hotel, a comitiva foi recebida em festa, principalmente por cabo-verdianos, sendo algum deles vindo propositadamente para ver os Tubarões Azuis.


No período da tarde houve uma reunião técnica com a CAF e em seguida os jogadores estiveram a fazer sessões de fotografia para as Mídias sociais deste evento, o maior a nível de seleções africanas.
Já no início da noite, realizaram o primeiro treino.


O médio Patrick Andrade recuperou da lesão e treinou normalmente com os colegas e o defesa Stopira iniciou processo de reintegração no treino.


Treinaram hoje os guarda-redes Josimar Dias ‘Vozinha’, Marcio da Rosa e Dylan Silva. Os defesas Roberto Lopes ‘Pico’, Edilson Borges ‘Diney’, Dylan Tavares, Logan Costa e Steven Moreira. Os médios Jamiro Monteiro, Patrick Andrade, Kenny Rocha, João Paulo Fernandes, Deroy Duarte, Carlos Fernandes ‘Cuca’, Kevin Pina e Laros Duarte. Os avançados Ryan Mendes, Garry Rodrigues, Willy Semedo, Tiago Correia ‘Bebé’, Gilson Benchimol, Jovane Cabral e Bryan Teixeira.


Amanhã, sábado, Cabo Verde realiza o treino oficial de preparação para o jogo de domingo contra o Gana, jogo este que conta para a primeira jornada do Grupo B do CAN e será disputado no Estádio Felix Houphouet-Boigny.


Boletim médico: Stopira a evoluir positivamente no quadro clínico.


Adriano David - R100Frontêra