Treinador Bubista e Capitão Ryan manifestam determinação da Seleção e pedem apoio do público no jogo desta 5ª feira contra Maurícias
Uma mensagem de confiança foi transmitida nesta quarta-feira, 19, na conferência de imprensa realizada momentos antes do Combinado Nacional ter iniciado o único treino no estádio nacional, palco do jogo nesta quinta feira contra Maurícias.
Segundo o selecionado treinador nacional, Pedro Brito “Bubista”, há confiança total no grupo de trabalho e que os jogadores estão focados e determinados em fazer um bom jogo e alcançar a vitória no embate caseiro de mais uma jornada das eliminatórias para o mundial de 2026.
“Nós começamos os treinos em Portugal justamente para ganharmos mais dia de trabalho, tendo em conta o número de jogadores que estão na Europa, sendo que o mais importante é a nossa equipa estar organizada, ter confiança, acho que este é um ponto fundamental e ser determinante com bola e marcar golos, o que nos tem faltado em alguns jogos, vamos uma boa partida e ganhar no nosso campo”, adiantou.
Apesar da confiança manifestada, Bubista considera que se deve jogar totalmente concentrado e nunca menosprezar o adversário, neste caso não pode haver relaxamento em nenhuma fase do desafio.
O treinador voltou a pedir o apoio massivo do público, realçando que se deve esquecer no que de menos bom aconteceu, focando agora totalmente nas partidas das eliminatórias para o mundial, que todos os cabo-verdianos ambicionam chegar.
Também o capitão da Seleção, Ryan Mendes, recorreu ao apelo do treinador.
“É claro que foi uma desilusão para nós não termos atingidos o objectivo da qualificação para o CAN-2025, mas agora devemos olhar para frente, estarmos totalmente focados no trabalho e jogos de qualificação para o mundial, que é um objectivo nacional de todos os cabo-verdianos”, disse.
Na qualidade de jogador mais antigo a par do guarda redes Vozinha, Ryan diz que ambos passam sempre essa mensagem positiva e o espírito de ambição da Seleção aos jogadores mais novos, incutindo neles a determinação nos treinos e nos jogos, gerando uma vitória nos jogos que se disputam.
Como mencionado acima, o treinador Bubista e o staff técnico orientaram hoje a única sessão de treino no jogo relvado sintético do estádio nacional, palco desta quinta feira, 10, frente combinada das Ilhas Maurícias.
A entrada para mais esta jornada das eliminatórias do Mundial de 2026, o grupo D é liderado pelos Camarões com 8 pontos, Líbia e Cabo Verde com 7 cada, Angola 6, Maurícias 4 e Essuatini ainda não pontual.
Rádio 100 Frontêra-Eugénio Teixeira