Devido ao aumento de casos no país, foi agendando um conselho governamental para a tarde desta quarta-feira. Desta reunião poderão surgir novas medidas.

O Governo Luxemburguês anunciou ontem que iria decorrer um um conselho esta quarta-feira à tarde. Após a reunião, dar-se-à início a uma conferência de imprensa na qual o primeiro-ministro, Xavier Bettel, e a ministra da Saúde, Paulette Lenert, “farão um balanço acerca da situação da pandemia covid-19”.

O número de infeções no país está a aumentar e já se fazem apelos aos políticos para que sejam impostas restrições em meios privados. Neste sentido, é possível que após o conselho governamental sejam anunciadas medidas de confinamento. Vário países europeus, tal como Portugal, Itália e Espanha, já tiveram de optar por medidas semelhantes nas áreas mais afetadas.

O Governo luxemburguês não permitiu que saísse nenhuma informação relativamente ao  comunicado desta tarde, por isso, o mesmo permanece uma incógnita.
Todavia, no mês de maio, o Gabinete do Primeiro-Ministro foi contactado com o objetivo de se saber mais acerca de um futuro plano de confinamento, em caso da epidemia piorar.

O assessor de imprensa afirmou que tinham sido explorados vários cenários pela “Task Force Covid-19” mas não foi confirmada a existência de um novo plano de isolamento.

“Tudo dependerá da evolução da epidemia” , segundo o assessor de imprensa.

No espaço de sete dias foram registadas 159 novas infeções, muitos consideram que o governo deve combater este aumento com uma resposta.
Segundo as declarações recentes de Paulette Lenert, ministra da Saúde, o vírus propaga-se em eventos privados, tal como festas de aniversário ou churrascos. Por conseguinte, é provável que, se houver novas restrições, a esfera privada seja incluída.


Deixe seu Comentário