O empresário mindelense Nelson Lopes vai disputar a cadeira de presidente da Câmara de S. Vicente nas eleições autárquicas deste ano, enquanto candidato independente. Lopes será apoiado pelo movimento “Mas Soncent”, um grupo que, diz, congrega “muita gente” movida pelo amor à ilha do Monte Cara. Nelson Lopes garante que será uma candidatura "sem militância partidária, mas com enorme empenho civico e de cidadania". 

Segundo o empresário, foi incentivado a assumir esse desafio a quando da celebração dos 25 anos de vida da sua empresa Expoarte na cidade do Mindelo. Este garante que várias pessoas falaram com ele e acabou por pensar e decidir porque tem a consciência que o potencial de S. Vicente tem estado a decair nos últimos anos. Para ele, a equipa liderada por Augusto Neves já está cansada, sem ideias e sem capacidade de gestão do município.

O combate ao desemprego será um dos focos principais do programa que “Mas Soncent” vai apresentar ao eleitorado mindelense. E a estratégia, segundo Lopes, é aproveitar a sua vasta experiência e cadeia de contactos empresariais em diversos países para aumentar a carteira de investimentos em S. Vicente. Este enfatiza que a sua profissão levou-o a aprender a dialogar, negociar e decidir, pelo que se sente preparado para gerir os destinos da sua ilha natal.


Grace Evora é o Vice de Nelson Lopes

O artista Grace Évora, faz parte da lista “Mas Soncent”. Grace mostra-se satisfeito por entrar nesta “aventura política”, realçando, no entanto, que não pretende abandonar a vida artística.

Para o artista abraçar esta nova caminhada é uma forma de demostrar o amor que tem para S.Vicente, aceitando sem exitar o convite de Nelson Lopes e dar o seu contributo na area cultural e social. E com isso quer, "trabalhar para a ilha com muita vontade para dar à ilha de S.Vicente a magia que outrora tinha"

As eleições autarquicas acontecerão ainda este ano, mas ainda sem uma data defenida.

AD/R100frontera

Deixe seu Comentário