A polícia anunciou esta segunda-feira que vai realizar até ao fim do ano mais verificações de segurança rodoviária, em todo o país, no âmbito da campanha "Wanterzaït".

“Numa fase preventiva, que vai até o final de outubro, não é emitido um alerta direto sobre a iluminação, mas o motorista do veículo primeiro recebe um relatório de avaria, quer dizer, a possibilidade de corrigir a irregularidade em 3 dias ”, explica a polícia. Os avisos tributados podem variar entre 24 e 74 € quando se tratam de avarias na iluminação.

Segundo o "L'essentiel", o objetivo declarado da campanha é sensibilizar os utentes das estradas para os perigos que existem no trânsito rodoviário, especialmente no outono e no inverno, a fim de evitar acidentes. “Distância suficiente do veículo da frente, um estilo de direção adaptado às condições climáticas (nevoeiro, chuva, neve) e o cumprimento dos limites de velocidade são essenciais”, disse a polícia.

No caso de pedestres, corredores ou ciclistas, é aconselhável o uso de acessórios refletivos para serem visíveis aos veículos. "Normalmente, dois terços das colisões entre veículos e pedestres ocorrem no escuro", disse a polícia. Os períodos mais sensíveis são de manhã entre as 6 e 8 horas e de tarde a partir das 17 horas ". A visibilidade dos pedestres depende de sua roupa. Um motorista vê um pedestre vestido com roupas escuras a uma distância de 25 m, um pedestre com roupas leves a 40 m, um pedestre com acessórios reflexivos a 140 m.

AD/R100FRONTERA


Deixe seu Comentário