A comunidade cabo-verdiana na Holanda realiza uma angariação de fundos para financiar a construção de casas de banho, que irāo beneficiar muitas famílias carenciadas para o melhoramento da sua qualidade de vida. Isso veio na sequência de uma certa preocupação com as condições sanitárias porque passam muitas pessoas em Cabo Verde. Um concerto solidário será realizado este sábado, dia 12, (“Humanidade e Konxiensia”)

Os promotores, Miguel da Silva (King) e Eddy Fortes garantem o início do concerto/Live streaming, para 19h30 em Holanda. No decorrer do concerto vão ser leiloados dois quadros de Lito Silva, artista residente em Inglaterra, e Franklin Lopes. As doações serão aceites de 12 do corrente mês  Dezembro ate 12 de Janeiro na possibilidade de aumentar este prazo, segundo a organização, cujo número da conta bancaria ja esta disponível nas redes sociais. 

Estes garantem que toda a ajuda é bem-vinda para o sucesso deste projecto que visa melhorar a vida das pessoas. Para isso, o concerto conta com a participação de artistas como Zé Carlos, Tha Real Vibe (The Greg & Dhema Rush), Djenio Semedo, Johnny Ramos, Eddy Fortes Moda Grog, Linete Lopes. Lily Spencer,  Jacqueline Fortes, Dina Medina, Ary Fortes, Melissa Fortes, Natalia, Poliana Vieira. Djocy Santos, Elaine Silva, Laise Sanches.

Direcção musical de Carlos Matos Jorge do Rosário os arranjos e a banda suporte é constituída por Danilo Tavares (Baixo),  Manu Ramalho (Cavaquinho), Toy Vieira (Cavaquinho) e Johnny Fonseca (Guitarra).

Em declarações à Ràdio 100 Frontera, organização explicou que esta iniciativa partiu do entendimento de que a instalação de casas-de-banho e o fornecimento de água potável nos países mais desfavorecidos é o meio mais seguro de reduzir a pobreza e melhorar a saúde pública, acrescentando ainda que a simples melhoria de acesso a água potável, casas-de-banho e ao facto de se lavar as mãos com sabão pode reduzir em 25 por cento a taxa de doenças que resultam da falta de higiene.

Este objectivo poderá ser alcançada com a construção de instalações sanitárias ligadas a sistemas de esgoto canalizados, fossas sépticas, latrinas com ventilação ou retretes que permitam a compostagem. 

Durante o certame serão lançados dois temas musicais, nas plataformas digitais com arranjos de Jorge do Rosàrio e Carlos Matos em que as receitas também serão canalizadas ao projecto “Humanidade e Konxiensia”.

R100FRONTERA/Adriano David

Deixe seu Comentário