Não espectáculo de fogo-de-artifício alusivo na cidade de Luxemburgo à passagem de ano. Medida anunciada hoje pelo burgomestre, Lydie Polfer, adiantando que haverão outra formas de comemorar.

A burgomestre da cidade de Luxemburgo aconselha os habitantes o não uso do fogo-de-artifício e recorda que quem tenciona lançar fogo-de-artifício na passagem de ano necessita de uma autorização camarária para o fazer. Ainda recordou que o país está sob medidas restritivas por causa da pandemia da Covid-19, entre elas o recolher obrigatório entre as 23:00 e as 06:00.

Em ano de Covid-19, algumas autarquias decidiram proibir mesmo o lançamento de fogo-de-artifício. Quem o fizer poderá estar sujeito a multas, que podem ir até 250 euros.

Erpeldange-sur-Sûre, Troisvierges, Clervaux, Grevenmacher, Niederanven, Steinsel, Remich, Manternach, Feulen, Redange-sur-Attert, Beaufort, Waldbredimus, Mertzig, Esch-sur-Sûre, Lenningen-Canach, Dudelange, Hesperange, Bettembourg, Consdorf, Junglinster, Bourscheid, Fischtenel, Weiswampach, Vichtenel, Ettel , Flaxweiler, Kopstal, Steinfort, Leudelange, Berdorf, Mondercange, Schifflange, Kehlen, Mertert, Strassen, Bertrange e Wiltz, outras vilas que não permitem o lançamento de fogo-de-artifício para dar as boas-vindas a 2021.

Em Dippach, os residentes serão autorizados a lançar fogos-de-artifício entre as 00:00 e as 00:15, e em Differdange, a autorização é válida das 23:55 às 00:15.

No Luxemburgo muitas comunas do país interditam o lançamento de foguetes e fogo-de-artifício por respeito ao meio ambiente, aos moradores e aos animais.

Deixe seu Comentário