A eurodeputada luxemburguesa Monica Semedo (DP) foi suspensa das suas funções por um período de quinze dias pelo Parlamento Europeu por actos de “assédio moral” contra os seus assistentes parlamentares. A sanção foi pronunciada na abertura da sessão de segunda-feira à noite, em Bruxelas, pelo Presidente do Parlamento, o italiano David Sassoli.

Monica Semedo, Ex-apresentadora da RTL, Luxemburguesa, filha de imigrantes cabo-verdianos, fica suspensa de todas as atividades por 15 dias, logo o DP  também será privado de indenização durante este período. 

Ao tomar conhecimento da decisão, Monica Semedo, mostrou-se arrependida pediu desculpa “aos seus ex-funcionários” pelo seu comportamento, através dum comunicado: “Desde o início do meu mandato e como sempre, tenho vindo a exigir para mim e para a minha equipa, o que infelizmente criou tensões intransponíveis. Eu me arrependo ”, explicou.

Segundo a eurodeputada de 36 anos, a situação melhorou desde a reorganização da sua equipa em Março passado: “Tenho uma excelente relação profissional com todos os meus auxiliares. Eu e a minha continuamos a trabalhar todos os dias por uma Europa melhor ao serviço de todos os cidadãos ”, concluiu


Deixe seu Comentário