Cabo Verde empatou hoje com a sua congenere dos Camarões (1-1), em partida a contar para a terceira jornada do grupo A, realizada no Estádio Olembe, em Yaoundé, Cabo Verde teve algumas oportunidades para marcar, mas terminou a primeira parte a perder por 1-0, com golo apontado pelo avançado Aboubakar, através de livre a meio do meio-campo.

Ao intervalo, Humberto Betencourt trocou Lisandro Semedo por Garry Rodrigues e o avançado do Olympiacos da Grécia fez a igualdade, no minuto 53, ao concluir, de calcanhar, um cruzamento de Kenny Rocha.

A partir daí Cabo Verde cresceu no jogo , tentando empurrar os camaroneses para a sua linha defensiva, mas para assegurar o resultado teve que recuar no terreno e reforçar o meio campo com a entrada de João Paulo para o lugar de Willy.

Da parte da equipa nacional, destaque para Garry Rodrigues, que entrou e fez um golo de classe, bem como para o defesa central Pico Lopes, que assim como nos outros jogos, foi um esteio na defensiva cabo-verdiana e foi considerado o “ homem do jogo” pela CAF.

Este resultado deixa Cabo Verde na terceira posição, com quatro pontos, os mesmos que o Burkina Faso ( tem Vitória sobre Cabo Verde) que empatou, também a um golo, como a Etiópia.

A selecção dos Camarões confirmou a passagem para a próxima fase, vencendo o grupo com sete pontos, seguidos por Burkina Faso e Cabo Verde (04) e Etiópia com um ponto.

Sendo assim, a selecção de Cabo Verde, fica, na expectativa de passar aos oitavos de final. As probabilidades para a selecção nacional ser um dos quatro melhores terceiros lugares são grandes mas por ora resta esperar pelos resultados dos jogos que faltam para concluir a primeira face.

De referir que, de acordo com o regulamento da Confederação Africana de Futebol (CAF), passam à próxima fase os dois primeiros lugares de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros classificados.

O defesa central cabo-verdiano, Roberto Lopes (Pico), foi destacado como homem do jogo.

Esta é a terceira participação de Cabo Verde numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné Equatorial.


Deixe seu Comentário