Cabo verde e Marrocos (semifinalista do Mundial de Qatar’2022), defrontam-se num jogo amigável, marcado para o dia 12 de junho, no Estádio Principe Moulay, às 20h00 locais (18h00 CV). ACF adiantou numa nota chegada até nós que esse jogo servirá de preparação para a quinta e penúltima jornada de qualificação ao CAN 2023, que será frente ao Borkina Faso, à 18 de junho.            

De acordo com o plano federativo, terminado o amistoso com os marroquinos, a comitiva da seleção de Cabo Verde regressa ao país para continuar os trabalhos de preparação para o jogo contra o Burkina Faso no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe.

Jogo, que inclusive poderá ditar o apuramento de Cabo Verde para o CAN de 2024 a ocorrer na Côte d’Ivoire.

Cabo Verde ocupa a segunda posição do grupo B de qualificação para o CAN 2023, com sete pontos, enquanto o Burkina Faso lidera com 10 pontos e já qualificado para a fase final da prova.

O Eswatini com três pontos e Togo com dois ocupam o terceiro e o quarto lugares, respetivamente.

De acordo com o regulamento, qualificam-se para a fase final do CAN 2023, previsto para janeiro de 2024, as duas primeiras equipas classificadas de cada grupo.

A fase final da edição 2023 do CAN deve contar com a participação de 24 seleções africanas.

Cabo Verde luta pela sua quarta participação numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, em 2015, na Guiné Equatorial, e, em 2021, nos Camarões.

ADRIANO DAVID - R100F

Deixe seu Comentário