Djocelyn Mendes vence a seguanda edição do TMC internacional que mais uma vez foi realizado nos Países Baixos, na cidade de Rotterdam. 

Foram dez, os concorrentes de vários países da Europa e mais a vencendora do TMC em Cabo Verde, que subiram ao palco de uma das salas de concertos do De Doelen, numa noite de muita emoção, já que todos os concorrentes brilharam, tornando assim o trabalho da mesa de júris, presidida pela expriente artista Jaqueline Fortes, mais difícil.

Djocelyn mostrou-se feliz, após ter sido nomeada a estrela da noite da segunda edição do TMCI e revelou seguir o caminho da música, considerando que ter ganho o concurso, foi um passo gigante para lançar-se na música e que vai apostar fortemente na música tradicional cabo-verdiana.

A vencedora do certame recebeu o "Prémio Bana", no valor de 1000 euros, ainda um prémio que lhe dá direito à gravações de 2 singles e um videoclip para além de uma digressão à Europa e Cabo Verde.

Ronisa Morais, representante da Espanha e Stefánia Lopes que representou Cabo Verde, conseguiram o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.

O TMC Internacional já vai na sua segunda edição, tem sido a cidade de Rotterdam, nos Países Baixos, palco deste evento que tem descoberto bons talentos á nível musical, em alguns países da Europa. Segundo a organização ( Eurico Évora ), o objectivo é levar o projecto à outros pontos da europa: "Por enquanto tem decorrido muito bem em Holanda, porque nāo rodar por outros países da Europa mas por agora queremos concentrar aqui em Rotterdam e cimentar o TCMI aqui na Holanda".

A segunda ediçāo do TMCI teve como convidados especiais, a Nancy Vieira que viajou de Lisboa, Mirian Monteiro, vencedora da primeira ediçāo, representando a Inglaterra e o guitarrista Johny Fonseca e homenageou o multi-instrumentista, Armando Tito.


ADRIANO DAVID - R100F