A cantora luso-cabo-verdiana Sara Tavares faleceu hoje, domingo, no Hospital da Luz, em Lisboa, aos 45 anos, vítima de um tumor celebral.
A notícia da morte de Sara que em Setembro, tinha lançado um novo single chamado “Kurtido”, foi avançada pela televisão portuguesa SIC.
Há mais de uma década que Sara tinha sido diagnosticada com um tumor no cérebro, tendo feito em 2009, uma interrupção obrigató na carreira por alguns anos.
A carreira de Sara Tavares começou com a vitória na final da primeira edição do programa da SIC “Chuva de Estrelas” (1994) com um tema de Whitney Houston.
No mesmo ano, Sara Tavares venceu o Festival da Canção da RTP com o tema “Chamar a Música”, o que lhe abriu as portas à Eurovisão, onde conseguiu a 8º posição entre 24 concorrentes.
Sara Tavares tem vários álbuns no mercado, como “Shout” (1996), “Mi Ma Bô” (1999), e “Fitxadu” (2017).
De ascendência cabo-verdiana, Sara Tavares nasceu a 01 de Fevereiro de 1978, em Lisboa, e cresceu no Pragal, no concelho de Almada.
Numa breve publicação no facebook, o Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, reagiu ao passamento da artista dizendo: “Continuarás connosco Sara, dizendo coisas bonitas!. A tua luz alumiar-nos-á o caminho que ainda nos cabe, nesta terra que transitoriamente nos acolhe. Até sempre, cara amiga!”
Adriano David R1ooF